segunda-feira, 29 de março de 2010

sou muito carinhoso, alegre e inteligente, adoro brincar e passear.

“Um cão enorme num corpo pequeno”. Talvez seja esta a melhor descrição para o Pinscher Miniatura.

Trata-se de um cão muito ativo, cheio de energia e vitalidade. Valente, curioso e brincalhão, apega-se muito ao dono. Temerário e alerta, embora de caráter dócil, revela-se ótimo guardião da casa. Seu instinto territorial é forte, e por isso defende a ele mesmo e ao seu dono vigorosamente. Atento, é excelente cão de vigia, capaz de latir ao menor sinal de que há algo incomum acontecendo.
É muito desconfiado com estranhos.
É um cão inteligente e, segundo a classificação de Stanley Coren, em seu livro “A Inteligência dos Cães”, ocupa a

37ª posição em obediência para o trabalho.

Um comentário:

  1. Oi!
    Tenho um pinscher, de 8 anos, que entrou na minha vida quando eu estava com uma terrível depresão...e ele foi muito para mim. Hoje, com 8 anos, cumpre novamente seu papel, pois meu marido me abandonou, meus filhos sairam de casa, adoram o pai (absoluto, autoritário e com dinheiro)...quem ficou comigo? o PILL!!! Este é o nome deste pequeno "gente", pois a irracional sou eu....ele é quem me faz ter vontade de muitas coisas. Minha reverência a este pequeno ser humano, que tantas alegrias proproprcionam a mim!
    Abraços
    Regina
    BLOG http://cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com
    EMAIL
    reginarech@hotmail.com

    ResponderExcluir